Marcas

Afora

Afora é uma marca autoral de roupas e acessórios aliada ao movimento slow fashion. O conceito da marca gira em torno de liberdade, movimento e arte; e busca abraçar um estilo de vestir que vem de dentro. Cada peça e cada detalhe são cuidadosamente elaborados considerando aspectos sociais da produção. A produção é em pequena escala e feita em Florianópolis/SC.

A marca Ohana tem como compromisso a responsabilidade ecológica, trazendo princípios que respeitam o direito dos animais e ao meio ambiente. As suas peças são cruelty free e livres de qualquer tipo de matéria-prima de origem animal. Elas são produzidas em pequena escala, valorizando a mão de obra local e o consumo consciente. 

The Lilled

The Lilled Small Town é uma marca de slow fashion, focada no consumo consciente e na valorização do saber. Ela trabalha com tecidos que não seriam mais utilizados nas confecções e fábricas locais, com a intenção de diminuir os impactos causados por essa indústria. As criações são autorais, a mão de obra é local [Florianópolis] e a produção de pequena escala.

Aquárius

A Aquárius é uma marca com propósito. Sonhamos e materializamos uma marca ligada ao design, à estética, à sustentabilidade e a consciência de nossa própria essência.
Nossas peças possuem o intuito de serem apenas coadjuvantes do corpo que veste, evidenciando o real valor de quem a usufrui.

Violet Intimate é uma marca de lingerie e beachwear que preza pela sustentabilidade, ética na produção e respeito pelas histórias dos corpos das mulheres. As matérias-primas das peças são nacionais, com destaque para os tecidos de algodão orgânico. A preocupação com meio ambiente faz com que a Violet utilize tags de papel sementes (por isso, você já pode preparar um vasinho para plantá-las!) e embalagens que tenham o mínimo possível de plástico. Além de tudo, o slow fashion corre na veia da marca, além das peças serem feitas a mão, elas são desenvolvidas em pequena escala, ou por encomenda, respeitando todos os envolvidos na cadeia de produção.

Novi

Inspiradas no filme “2001: uma odisseia no espaço”, a Novi apresenta as suas peças através de três referências: Aurora I, a busca pela reconexão com o planeta Terra. As peças são confeccionadas através da incrustação de flores reais em resina cristal. Discovery I, a caminho de Júpiter. Para Novi, Discovery I remete a infinitas possibilidades que as peças podem assumir, são mais de 200 mil opções de formas. Beyond the Infinity, o ser humano como inspiração. Como ele, as peças são únicas, são criações exclusivas que podem ser definidas – tamanho e curvatura – de acordo com o desejo do cliente.

A  Donatelo Eco nasceu junto com o sonho de produzir peças veganas, de forma ética e artesanal. Pensando na sustentabilidade, as bolsas e os acessórios são produzidos com materiais menos nocivos ao meio ambiente. Com a missão de criar produtos com qualidade e, ao mesmo tempo, incentivar o consumo consciente, a Donatelo é uma marca de Florianópolis, orgulhosamente brasileira.

Ro Fumagalli

A Ro Fumagalli é uma marca de moda consciente que cria roupas para corpos em movimento sem abrir mão do conforto. O estilo é atemporal, simples – busca versatilidade, roupas que possam transitar em diferentes corpos, estações e ocasiões.
Sua matéria prima vem dos resíduos têxteis. A seleção de tecidos é criteriosa, levando em conta a sua qualidade e conforto. A marca busca reconhecer fibras de origem natural, pois são melhores para o meio ambiente e também para nossa pele.

Muká é uma marca slow fashion de roupas que busca, através de designs minimalistas e, ao mesmo tempo com elementos das culturas indígenas, oferecer roupas com modelagens leves e confortáveis. Com uma produção justa e consciente, a sua mão-de-obra é majoritariamente feminina. O nome da marca foi inspirada na ancestralidade indígena de sua criadora. Muká é o nome dado pelas sociedades indígenas Faxinawá, Yawanawá  e Shipibo, à raíz que intensifica os sonhos. 

Kendari Beach Wear

A Kendari Beach Wear é uma marca autoral e slow fashion desenvolvida em Florianópolis/SC. A marca busca proporcionar leveza e elegância em biquínis e maiôs confeccionados com tecidos biodegradáveis. A Kendari é à favor do consumo consciente e da sustentabilidade na moda, por isso todas as etapas da confecção de nossas peças são feitas por pequenos produtores locais. Além disso, as coleções são elaboradas cuidadosamente e produzidas em pequena escala. A inspiração é a natureza em todas as suas formas e cores.
.

Nanda Pincelli

Nanda Pincelli produz artesanalmente colares e pulseiras de cores vibrantes e formas assimétricas através de materiais como cordas de algodão e cobre da construção civil. As cores das cordas dos acessórios são tingidas naturalmente, já os tecidos das roupas são de algodão. A marca procura fazer o máximo com o mínimo, aproveitando da melhor maneira possível o material que tem em mãos, de modo que você encontrará em suas criações, além do minimalismo, a consciência e o respeito pela natureza.

O Ateliê Sankofa surgiu em 2018 como uma marca slow fashion  em um modelo de produção familiar e doméstico. A sua essência vem do provérbio da filosofia do pássaro africano mítico, o sankofa: “Não é errado voltar atrás pelo o que esqueceste”. Por isso, a idealizadora da marca se inspirou nas gerações anteriores da sua família, em seus ancestrais mais próximos, para valorizar o conhecimento e ofício exercido por elas: o trabalho de corte e costura com peças de vestuário. Assim, a Sankofa  surgiu para dar continuidade ao conhecimento valioso dentro da família e oferecer quatro tipos de serviços que se expressa em um termo: Use-Reforme-Encomende-Idealize. A ancestralidade, a identidade e o antirracismo são os princípios que fundam a marca Ateliê Sankofa.